ACUPUNTURA PARA NEUROPATIA

Clínica de Acupuntura Dr. Wellington Santana

Sede: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2847 – Lauzane Paulista – São Paulo Capital (Próximo do Shopping Santana Parque).  Zona Norte de São Paulo

Resultado de imagem para associe-se Resultado de imagem para consulta  online

ACUPUNTURA PARA NEUROPATIA

A acupuntura trata a neuropatia periférica

 

Neuropatia, ou neuropatia periférica, é definida como dormência, formigamento ou dor nos nervos, muitas vezes nas mãos e nos pés. É um sintoma bastante comum, ocorrendo em pessoas com lesão medular, diabetes e doenças genéticas, como Síndrome de Charcot-Marie-Tooth. A acupuntura pode ser uma forma eficaz de tratar esses sintomas, trazendo vida, energia e sensação de volta para as extremidades.

A neuropatia é um sintoma grave, o que freqüentemente diminui a qualidade de vida. Quando as pessoas não sentem partes de seu corpo, são mais propensos a lesões e infecções, bem como encontram dificuldade em tarefas diárias, como caminhar,etc. As pessoas que têm este sintoma como parte de uma desordem genética, também lidam com os medos e as esperanças que vão além de ter uma doença rara.

A acupuntura é uma ferramenta poderosa não só para equilibrar o qi – ou energia – no corpo, mas para trazer, a esperança de paz e tranqüilidade para a mente.

Quando houver dormência periférica não há qi o bastante, atingindo essas áreas, de acordo com a medicina tradicional chinesa. Isto pode ser para uma variedade de razões, mas principalmente para:

  1. Há muito pouca energia nesse sistema órgão / meridiano
  2. Algo está bloqueando a energia de chegar à área.

Às vezes, haverá uma combinação dos dois, e muitas vezes os sistemas de múltiplos órgãos / meridianos estão envolvidos. Há também diversas causas para a condição. Cada uma dessas coisas é considerada e abordada, e um plano de tratamento que melhor se adapte ao paciente será traçado.

Em geral, o tratamento implica na seleção de pontos que promovem a circulação de energia nos meridianos. Se o calor ou o frio é a causa, o tratamento deve incluir tanto de dissipação de calor ou aquecimento do frio.

Às vezes, a fraqueza e flacidez nas extremidades é classificado como síndrome wei. De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, este é o resultado da má nutrição dos tendões, devido ao esgotamento dos fluidos do corpo, causada por “excesso de calor”, permanecendo no corpo após uma doença. Síndrome Wei muitas vezes requer longos períodos de tratamento.

Acupuntura muitas vezes traz um alívio imediato – especialmente quando há dor – mas ele provavelmente vai induzir o corpo a permanecer em equilíbrio, proporcionando efeitos duradouros. Quantas vezes ou quanto tempo o tratamento deverá seguir prosseguir é individual, depende da causa e da constituição geral e da saúde do paciente. Como mencionado acima, a síndrome Wei pode exigir um longo processo de tratamento.

Acupuntura funciona por tratar a pessoa como um todo, equilibrando corpo, mente e espírito e permitindo que o corpo faça o que precisa fazer para se curar. A acupuntura ajuda a remover bloqueios, ajuda a aumentar a energia em áreas de deficiência, e ajuda o paciente a ser mais presente e mais focado, mas em última análise, é o nosso próprio corpo e energia que são capazes de curar.