AURICULOTERAPIA

Sede: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2847 – Lauzane Paulista – São Paulo Capital (Próximo do Shopping Santana Parque).  Zona Norte de São Paulo

 

AURICULOTERAPIA

Auriculoterapia

É uma forma de medicina alternativa baseada na ideia de que o pavilhão auditivo da orelha, ou aurícular, é um micro-sistema em que todo o corpo é representado por um mapa. É possível tratar problemas de saúde física, mental ou emocional exclusivamente mediante estimulação da superfície da orelha. O mapa é semelhante aos mapas de outras partes do corpo usados nas práticas de reflexologia e iridologia. 

A auriculoterapia foi idealizada em 1957 no livro “Treatise of Auriculotherapy”, da autoria do neurologista francês Paul Nogier. Em 1958, a teoria foi introduzida na China, onde foi bastante promovida durante a Revolução Cultural e gradualmente modificada para ser integrada na filosofia médica chinesa.

A auriculoterapia é amplamente utilizada para controle de dor, vícios de todos os tipos, distúrbios internos, problemas emocionais e uma miríade de outros problemas. Doutores de medicina, quiropráticos, acupunturistas, naturopatas, dentistas e pessoas leigas todos rotineiramente vêem excelentes resultados de tratamentos auriculares aplicados da maneira adequada. 

Os gráficos mostrados nesta aplicação são baseados em informação de pesquisas exaustivas de diversas fontes. No caso de discrepâncias, as fontes mais competentes fora tidas em prioridade. Pelo fato de todos ouvidos serem ligeiramente diferentes, os locais mostrados são aproximados e devem ser verificados por palpação ou teste eletrônico. Também note que a localização exata de pontos auriculares pode se mover ligeiramente de um dia para o outro no mesmo paciente. 

Os gráficos nesta aplicação mostra conjuntos de pontos que PODEM ser aplicáveis à condição dada. A abordagem mais efetiva é tratar apenas os pontos ATIVOS de qualquer gráfico. Pontos ativos são localizados através de palpação afim de encontrar maciez (pontos ativos são macios quando pressionados) ou por teste de resistência elétrica. Dispositivos de tratamento auricular de alta qualidade tem um modo de medição para localizar pontos ativos e um modo de tratamento para tratar todos pontos depois de localizados. 

Não é frequentemente necessário ou até desejável tratar ambos ouvidos na mesma sessão. Ao invés, trate o ouvido com o maior número de pontos ativos do gráfico. Apesar da maioria dos gráficos mostrarem o ouvido esquerdo, estas são apenas ilustrações, e qualquer ouvido pode ser tratado. NOTA: certos protocolos envolvendo o fígado e a vesícula biliar requerem tratamento do ouvido direito apenas. Estes estão anotados nos gráficos. 

Informação sobre o tratamento

A auriculoterapia foi trazida à atenção do Dr. Nogier pela primeira vez por cicatrizes de queimaduras nos ouvidos de seus pacientes onde um praticante leigo havia fornecido tratamento de cauterização. Ele descobriu, contudo, que agulhas de acupuntura eram ainda mais efetivas e muito menos dolorosas do que queimaduras. 

Hoje formas comuns de tratamento auricular incluem agulhas de acupuntura, pressão focada, lasers, ímãs e estímulo elétrico. Estimulação elétrica tem a vantagem de também fornecer detecção de pontos ativos para tratamento preciso.

Aviso:

A auriculoterapia, apesar de extremamente segura e frequentemente benéfica, NÃO é substituta para tratamento médico qualificado e só deve ser realizada sob a supervisão de um praticante qualificado. Este aplicativo é fornecido tal como está para propósitos educativos e de entretenimento apenas. Todos os esforços foram direcionados a certificar que a informação aqui contida é atual e precisa, contudo pode haver imprecisões. Você é o único responsável pela verificação e aplicação desta informação.

 Tem alguma dúvida, ligue para nossa Central de atendimento

 

 ☎  01122567664

 

 Não conseguiu falar tente por aqui

       

 

  ✆   011940221024